sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Labirinto de ossos -rick riordan

 Benjamim sabe de toda minha devoção por rick riordan então ele fez a gentileza de me emprestar valeu ben você é mais legal do que ronxo (kaospkoapskoaps brincadeira infame) enfim a historia é meio complicada de explicar e eu sou horrível pra explicar coisas então vou colocar a sinopse da editora e depois minha critica okay guys?:)
sinopse:O que vem chamando a atenção dos volumes no mundo todo é o nível de realismo utilizado: não espere criaturas fantásticas ou poderes sobrenaturais aqui, pois tudo com que os protagonistas podem contar é a inteligência e sorte, muita sorte. Neste primeiro livro, intitulado O Labirinto dos Ossos, somos apresentados aos irmãos Amy e Dan Cahill. Eles são órfãos e viviam sob a tutela de sua tia-avó, Beatrice (que era o tipo de parente que ninguém gostaria de ter por perto).


Mesmo pertencendo a uma família extremamente vasta e poderosa, os dois eram humildes e não dispunham de muito dinheiro para satisfazer seus desejos, uma vez que Beatrice os privava de qualquer regalia e apenas os mantinha sob sua tutela por razões próprias. Dan era apaixonado por coleções, adorava colecionar de tudo, principalmente armas da antiga guerra civil e decalques de túmulos. Já Amy adorava ler, tinha sede de conhecimento, então sempre que podia estava com um livro nas mãos.
Apesar da vida sofrida, todos os fins de semana Dan e Amy iam visitar sua avó, Grace Cahill, a pessoa que eles mais gostavam e admiravam, pois ela os tratava como verdadeiros adultos, e dava muita atenção e afeto a eles. Sempre que perguntavam porquê Grace não ficara com a tutela deles depois do terrível incêndio que matou seus pais, Amy e Dan nunca tinham uma resposta concreta, Grace parecia estar escondendo alguma coisa.
Tudo ia bem, na medida do possível, até que a avó dos garotos, vítima de câncer, acaba morrendo, então Dan e Amy se vêem no meio de uma terrível decisão: pegar 1 milhão de dólares como herança ou a primeira de 39 pistasque os levará a descoberta do maior tesouro da terra. O que eles ainda não sabem é que sua decisão pode influenciar no destino de toda a humanidade e que correm um alto risco de morte caso aceitem o desafio, pois seus familiares não são flor que se cheire e farão todo o possível para tirá-los do jogo..




 O livro tem momentos de adrenalina suspense e muuuuuuito mistério precisa dizer que eu amei muito ?ah acho que não nessecita enfim tem um monte     deduzao lógica pelo que pude perceber contem alguns traços de ''o código da vinci'' (apesar de nunca ter lido nem visto o código da vinci) com aquele humor inocente e Hilário que rick riordan coloca nos livros não sei se a saudade de percy e annabeth mas que eu achei que Amy parece um pouco com annabeth  e também achei  que alguns pensamentos de dan relembram um pouco os de percy em ''O ladrao de raios'' mas pode ser impressão :p e as brigas deles nossa são muito reais ate me lembrei de mim brigando com meu irmão cabeçudo kaospkoapskoap ah e  tem trapaça,money,família que briga,homem de preto misterioso,explosão,dominio do mundo,morte,veneno \o/ e aquele ritmo de aventura atrás de aventura encrenca atrás de encrenca que riordan sabe escrever com maestria ja estou com ''uma nota falsa '' e ansiosa para ler e claro postar aqui .
creusa power

Nenhum comentário:

Postar um comentário