domingo, 23 de maio de 2010

Ronnie James Dio


Hoje não...mais a exatamente uma semana atrás, morreu uns dos mais importantes icones do Heavy Metal Ronnie James Dio, que ficou famoso por tocar em uma banda de mais importancia no cenario do Heavy Metal , Black Sabbath .Por isso hoje no Creusa estamos fazendo essa homenagem
a ele , que influenciou muitas pessoas.
Historia
Dio, como era conhecido,adotou o apelido em homenagem a um mafioso italiano.Nos anos 70 começou a tocar no Rainbow , onde lançou 4 álbuns, depois que deixou o Rainbow, foi convidado para entrar no Black Sabbath para substituir o Ozzy que havia saido, e ficou lá até 1983.Passou um tempo fora fazendo seus álbuns solos e em 1992 ele volta para Black Sabbath.
Também participou da banda Heaven and Hell que foi uma colaboração musical dos membros do Black Sabbath Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com ex-membros Ronnie James Dio e Vinny Appice. Os quatro membros do Heaven and Hell são registrados numa turnê em conjunto como Black Sabbath de 1980-1982 e de novo a partir de 1991-1992. Em 2006, enquanto o quarteto reunificado gravou três novas canções para o álbum compilação, The Dio Years, eles decidiram partir para uma turnê de 2007-2008. Esta foi facilitada pelo fato do membro fundador do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, ter saído em uma turnê solo durante esse tempo.
Morte
Há apenas um mês atrás Dio, de 67 anos , falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula e você leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil me alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".
Então essa foi a vida e historia (muito resumida) de Ronnie James Dio.
Espero que você descanse em paz Dio, você foi muito importante para nos.

By:Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário