terça-feira, 4 de maio de 2010

O Ultimo Olimpiano

*esse post vai ser com fonte azul em homenagem ao percy o/ ok eu consigo falar sobre o livro mais perfeito da terra eu consigo eu passei um bom tempo pensando nesse post eu nao quero q acabe nao pode acabar o rick riordan nao acaba com a saga por favor ç-ç ok eu vou tentar fazer um post maduro primeiro :rick riordan obrigado de verdade por todas as tardes q eu chegava em casa e so queria ler percy jackson obrigado por todas as linhas dos livros obrigado de verdade por me deixar agoniada querendo saber o final dos livros obrigada por me fazer gastar fins de semanas lendo obrigado do fundo do meu coraçao sei q ainda tem a nova saga q eu sei q vai ser maravilhosa como sempre enfim obrigado pelas historias . segundo : vou sentir falta de Percy, Annabeth, Grover, Thalia, Tyson, Luke, Nico, Rachel, Quíron, Zeus, Poseidon, Hades, Atena, Senhor D., Ares, Hera, Perséfone, Afrodite, Sally, Apolo, Hermes, Ártemis, Deméter, Clarisse, Silena,Paul e figurantes terceiro :q livro perfeito eu baixei na internet link ->http://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/literatura-estrangeira/juvenil-percy-jackson-e-os-olimpianos-volume-05-o-ultimo-olimpiano-rick-riordan/ pois ainda nao tem em portugues e eu ainda nao tenho la essas seguranças todas no meu ingles mas enfim a traduçao e de um grupo de fans por isso esta sujeitas a uns erros de portugues do tipo historia assim ''estoria'' pois e mais erros a parte a traduçao e muito boa percei algumas diferenças dos outros livros da saga um deles foi :narrativa ta mais sei la adolescente nao sei se e por que nao e a traduçao oficial mas o percy incluiu no seu vocabulario palavras como ''tipo'' e ''hey'' eu sinceramente nao gostei por que sei la a narrativa foi a mesma desde do ladrao de raios e eu meio q nao creio que o percy cresceu quer dizer eu sei q no conforme a saga ia passando o percy ia crescendo mas ele nao pode falar giria o livro e perfeito do começo ao fim but eu tenho minhas partes prediletas colocarei essas partes em trechos :
''Ele levantou a mão queimada. Annabeth tocou as impressões digitais dele.
“Você...” Luke tossiu e seus lábios tingiram-se de verme
lho. “Você me amou?”
Annabeth enxugou as lágrimas. “Houve um tempo em que eu pensei que... bem,
eu pensava...” Ela olhou para mim, como se ela estivesse bebendo do fato de eu
estar ali. E eu percebi que fazia a mesma coisa. O mundo estava desmoronando, e a
única coisa com que realmente importava para mim era que Annabeth estava viva.
“Você era como um irmão para mim, Luke,” ela disse suavemente. “Mas eu não
te amei.”''
agora essa sem duvida e minha parte predileta
''Ela levantou suas sobrancelhas. "Você tem algo a dizer mim cabeça de alga?”
“Você provavelmente iria chutar a minha bunda".
"Você sabe que eu chutaria mesmo.”
Eu bati o resto de bolo das minhas mãos. "Quando eu estava no rio
Styx, tornando-me
invulnerável... Nico disse que eu tinha de se concentrar em uma coisa que me
mantivesse preso a este mundo, que me faria querer ser mortal.”
Annabeth mantinha seus olhos no horizonte. "Sim?"
“Então, até no Olimpo," Eu disse, "quando eles queriam tornar-me um deus e outras
coisas, eu pensei um pouco-"
“Ah, você queria tanto."

“Bem, talvez um pouco. Mas eu não fiz, porque eu achava - Eu não queria que as
coisas continuassem as mesmas para toda a eternidade, porque sabe, sempre pode
melhorar. E eu fiquei pensando...” Minha garganta estava ficando seca.
"Alguém em particular?" Annabeth perguntou com uma voz macia.
Eu olhei e vi que ela estava tentando não sorrir.

"Você está rindo de mim." eu reclamei.
"Não estou não!"
“Você não está facilitando as coisas."
Então ela riu de verdade, e colocou as mãos no meu pescoço. "Eu nunca, nunca vou
fazer as coisas ficarem fáceis para você cabeça de alga. Acostume-se com isso.”
Quando ela me beijou, eu tinha a sensação de meu cérebro estava derretend
o dentro
de mim.''
o Ultimo Olimpiano e com certeza o melhor livro so por essas duas part
es ele tambem tem mais batalhas e muito mais mortes eu simplesmente adorei e agora ele ocupa o lugar de meu livro preferido somente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário